03 março 2015

Café da manhã do bem!

Quando me chamaram para participar do café da manhã do bem, fiquei muito feliz. Porque eu iria ajudar as pessoas a abrir mão do preconceito e experimentar um novo sabor. Sou apaixonada por sabores diferentes, esta mistura de sensações que a comida nos proporciona. 

O café da manhã do bem foi no dia 03/03/2015, tivemos: cupcake funcional, suco verde, bolo de alfarroba e cheesecake de goiaba e frutas vermelhas. Foi realizado na empresa Carglass para os participantes do projeto Gowin, recebemos em torno de 35 pessoas na degustação.  
Vocês poderão ver os comentários abaixo do post de algumas pessoas que participaram deste dia.  


Neste primeiro post, vou falar sobre o suco verde que foi servido, abaixo segue a receita e como armazená-lo de forma prática.  


Ingredientes: 

500ml de água de coco 

½ abacaxi 

½ maça 

½ pepino 

5 folhas de couve 

¼ xicara de hortelã 

½ polegar seu de gengibre 

E é só lavar bem os ingredientes e bater no liquidificador com casca e tudo. Você também pode colocar 1/2 beterraba em 500ml do suco e bater novamente.

Média de preço:  $ 17 para um litro de suco.

Armazenamento: coloco em garrafinhas conforme a foto abaixo do suco e depois no congelador. Na noite antes de consumir, tiro do congelador, passo para geladeira e no outro dia é só consumir.

Outra alternativa é ser armazenado em saquinhos plásticos conforme esta foto abaixo.

Prático e nutritivo, como digo, a base da vida saudável é o planejamento. 

Este suco tem muitos benefícios incríveis, vale muito a pena incluir no seu dia. Se você tomar de manhã verá como diminui a fome e aumenta a energia. Acho que ele podia ser considerado um suco seca barriga. rsrsrsrsrs 



Beijinhos e até o próximo post.


6 comentários:

  1. Provei e curti.... saudável, funcional e delicioso!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o nosso café do bem. O cupcake estava muito bom! :)
    Gi eu vou tomar o suco verde. Posso substituir o pepino e a maçã? O que você sugere?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz, Fer!! Sim, pode substituir por pera e excluir o pepino.. A Base essencial para o suco é abacaxi, couve e gengibre.
      Beijinhos

      Excluir
  3. Estava tudo muito bom, super aprovei!!
    Ensinei meu pai fazer o suco verde, e ele toma todos os dias.. Está adorando os resultados!!
    Ansiosa para as próximas receitinhas Gi..
    Sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Marcinha não sabe como meu coração pula, pula de felicidade de receber estas noticias! Muito Obrigada!! Espero contribuir muito com as minhas receitas.
      Beijinhos

      Excluir